16 de abr. de 2014

Pr. Em. Emil Schubert representa CONIC-ES em Encontro Nacional dos Regionais

O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil – CONIC reuniu, nos dias 10 e 11 de abril, em Campinas (SP), representantes Regionais do Conselho. Dos atuais 18 Regionais, 12 participaram da reunião.
Dentre os temas trabalhados, destacam-se a finalização do documento sobre Diálogo Inter-Religioso elaborado pela Comissão Teológica. Apresentou-se, ainda, o novo Plano Estratégico do CONC para o período 2014 a 2020. Após a apresentação ocorreu o debate sobre como ampliar a interação entre os Regionais e o CONIC. Também foram partilhadas informações sobre a inserção do CONIC no debate sobre a Reforma Política, momento em que os Regionais foram convidados para se envolverem nas campanhas de coletas em seus estados.
A reunião, prevista para acontecer a cada dois anos, foi muito significativa. Nas avaliações, os presentes chamaram a atenção para a pertinência das temáticas abordadas. A discussão sobre o Plano Estratégico contribuiu para afirmar a importância de afirmação de uma fé no espaço público não conflitante com a agenda de direitos humanos”, explicou a secretária geral do CONIC, Romi Bencke.

Nenhum comentário:

Postar um comentário